Solicitar Orçamento

Linha de financiamento do BNB para mini e microgeração impulsiona setor de energia limpa no Nordeste

Linha de financiamento do BNB para mini e microgeração impulsiona setor de energia limpa no Nordeste

O FNE Sol é uma linha de financiamento à mini e à microgeração distribuída de energia elétrica, lançada pelo Banco do Nordeste, a nova linha utiliza recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste e conta com prazos de pagamento de até 12 anos.
​O FNE Sol traz condições muito atrativas em tempos de crise: o investimento pode ser financiado em até 100%, e juros de até 3,5% ao ano.
O prazo de carência varia de seis meses até um ano permitindo que o consumidor comece a pagar as parcelas apenas quando o sistema esteja efetivamente funcionando, e em valores mensais compatíveis com o valor estimado da redução da conta de energia.

Poderão utilizar o FNE Sol: empresas industriais, agroindustriais, comerciais e de prestação de serviços, produtores rurais e empresas rurais, cooperativas, associações legalmente constituídas e também pessoas físicas.

A linha de crédito irá financiar sistemas completos envolvendo gerador de energia, painel solar fotovoltaico, inversor solar fotovoltaico, materiais auxiliares e instalação, existe ainda a possibilidade de aceitar os próprios equipamentos como garantia exclusiva ou em composição com outras garantias para o financiamento.

Muitos empresários tem aderido à geração própria de energia com alternativa de investimento e redução de custos, a exemplos de empreendimentos como postos de combustíveis onde a energia representa de 5% a 8% do custo operacional.

Do teto de até R$ 4 bilhões previstos para aplicação do FNE em projetos em território baiano, cerca de R$ 500 milhões devem ser direcionados para micro e minigeração, por meio do FNE Sol.

Regiões que o Banco do Nordeste (BNB) atende com o FNE Sol: Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Norte de Minas Gerais e Norte do Espírito Santo

Como resultado, o cliente terá seu próprio sistema de geração local de energia, reduzindo despesas e ajudando a proteger o meio ambiente.
​Não perca tempo, solicite já o seu orçamento e conte com todo o apoio da Foton para obter o seu financiamento do Banco do Nordeste por meio do FNE Sol. 

Texto: Leandro E. Barral

FONTE: Cartilha Financiamento à Micro e à Minigeração Distribuída de Energia Elétrica, Banco do Nordeste

Tags:
Energia Solar em Salvador

Energia Solar em Salvador

Longos dias ensolarados, incentivo do IPTU Amarelo e condições especiais de financiamento fazem da Energia Solar em Salvador uma excelente opção para os consumidores residenciais, comerciais ou industriais que desejam economizar na fatura de energia elétrica, se livrar da inflação energética e receber um desconto de até 10% no IPTU de seu imóvel.

Veja Mais
Trabalhe com Energia Solar na Bahia!

Trabalhe com Energia Solar na Bahia!

Quer atuar no promissor mercado de energia solar fotovoltaica e transformar o mundo através da energia solar? Clique e saiba mais sobre as oportunidade de trabalho como representante comercial na Fóton. Estamos com oportunidades em aberto para você que quer trabalhar com energia fotovoltaica em Salvador e no interior da Bahia.

Veja Mais
Energia Solar na Bahia - Esclareça Suas Dúvidas

Energia Solar na Bahia - Esclareça Suas Dúvidas

Preparamos um roteiro de perguntas frequentes e respostas para você que quer instalar seu sistema de energia solar na Bahia mas ainda precisa tirar algumas dúvidas.

Veja Mais
Perspectivas de inflação para as tarifas de energia elétrica em 2021

Perspectivas de inflação para as tarifas de energia elétrica em 2021

Artigo sobre os impactos da pandemia do novo corona vírus, desvalorização do real e da alta de commodities na inflação da energia elétrica.

Veja Mais